sexta-feira, 27 de março de 2009

Chegaram......

Chegaram as férias…
Chegaram as preocupações, para muitos Pais/Enc.

Durante o ano lectivo as crianças mantêm-se ocupadas entre escolas, e ATLs, mas quando chegam as férias chega também a grande questão:
O que fazer para as ocupar?
Para onde é que vão?
As escolas encerram as suas portas e os pais vêem-se muitas vezes deparados com uma situação complicada, pois as suas férias são mais reduzidas e há um período de tempo em que não sabem como ocupar os seus filhos ou onde os deixar enquanto trabalham.
A dinâmica familiar fica naturalmente alterada e acaba por não ser um período de descanso e de alegria para as crianças. Os pais acabam por considerar o período de férias desgastante, muitas vezes por não terem alternativas e não saberem o que fazer para ocupar os filhos.
De qualquer maneira, este é um período sem obrigações e preocupações para as crianças e isso deve ser respeitado, não se deve carregar com mais trabalhos escolares ou explicações, apenas o que os professores mandarem fazer, isso já os manterá ocupados. Este tempo deve ser dedicado ao lazer e ao convívio. É necessário dar-lhes oportunidade para desfrutarem da companhia de outras crianças e adultos num contexto diferente do escolar.

Temos a certeza que irá fazer a escolha certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário