quinta-feira, 5 de março de 2009

AVENTURA NO PLANETÁRIO

Hoje dia 5 de Março 2009 pelas 9:30 lá foram os nossos meninos para mais uma aventura...
Apesar do vento forte que se sentia e teimava em não acalmar, mesmo assim os nossos aventureiros e os seus protectores (professoras e auxiliares) decidiram rumar até ao Planetário Calouste Gulbenkian para terem uma manhã diferente do habitual.


Fascinados ficaram ao verem o Céu nocturno assim como as constelações, a Ursa Maior, a Ursa Menor etc…

Foi uma boa lição fora da escola, e com um gostinho especial dos famosos Pasteis de Belém.

Para os Pais/Enc de Educação que queiram ver os que os nossos filhos apreenderam, podem consultar este site http://planetario.online.pt/Planetario/planetario-apresentacao.html


...só fica a faltar um pastelinho de Belém...

2 comentários:

  1. a viagem foi muito gira e os meninos gostaram, tenho pena é que a história dos pasteis de belem, não tenha "chegado" para todos os meninos. Acho que a escola deveria ter avisado todos os pais da intenção de comprar os pasteis de belem, para que alguns meninos não ficassem a olhar os outros a comer, como foi o caso do meu filho. Fiquei triste pela reacção que ele teve em casa. Se me tivessem pedido com certeza o meu filho teria levado dinheiro, para tambem comer um pastel de belem.
    talvez para a próxima.
    obrigado.
    vera

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera

    Compreendo bem a tua indignação pelo que se passou.
    Mas na turma do meu (3ªclasse) a professora informou os alunos, e só 2 é que não levaram dinheiro, um deles foi o meu, pq como sempre esqueceu-se de dizer em casa, mas a prof resolveu a situação comprando um pastel para quem não levou dinheiro.
    Não sei se nas outras turmas as professoras avisaram os meninos!!!
    Se não avisaram, esperemos que não volte acontecer.

    APEEEBCAPARIDE
    Mafalda

    ResponderEliminar