sexta-feira, 6 de março de 2009

8 de Março Dia Internacional da Mulher



Associação


Deseja a todas as MULHERES um excelente Dia Internacional da Mulher.






O porquê deste dia ?
No dia oito de Março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Todos os dias, em todo o mundo, milhares de mulheres são espancadas, atacadas, e mortas. Frequentemente, este sofrimento ocorre nas mãos da própria família e é apoiado pelo governo. O que acontece diariamente a muitas mulheres em todo mundo é chocante, inacreditável.. impensável!
URUGUAI
No Uruguai há leis que protegem um violador de ser punido, desde que ele case com a sua vítima... ou seja, dps de ser brutalmente violada, uma mulher ainda é obrigada a casar e conviver diariamente com alguém que é capaz de cometer tamanho acto!!!

ÁFRICA DO SUL
Na África so Sul ainda continua a acontecer algo que a Lei não permite: a prova da virgindade. Na tribo Zulu, as meninas de 14 anos são deitadas numa esteira de palha e observadas para atestar a sua virgindade.
GUINÉ
A Mutilacão genital ou circuncisão feminina é uma prática comum na Guiné, mas também noutros Países africanos e árabes. Desenvolvida a partir da crença que a sexualidade não deve das prazer à mulher, esta mutilação consiste em cortar o clitóris .. por vezes com navalhas ou lâminas que não foram esterilizadas e sem anestesia, sendo deveras dolorosa. Além de hemorrogias intensas... pode originar infecções perigosas e deixa nas vitimas cicatrizes emocionais que jamais saram... isso é de tolos

SÍRIA
Na síria.. os maridos podem legalmente MATAR as mulheres q cometem adultério. Dá pra imaginar quantas mulheres foram mortas só porque os seus maridos desconfiaram que tinham sido traídos?
BANGLADESH
Se um homem se sentir inferiorizado por uma mulher, ele pode vingar-se atirando ácido ao seu rosto e corpo.. deixando a vitima desfigurada, a intenção mm é desfigurar a mulher para que nenhum homem a queira, assim a familia sofre tb porque é um peso económico. Estima-se que 3 em cada 5 mukheres sejam vitimas de ataques de ácido.

MÉDIO ORIENTE
Nestes paises os homens têm o poder de vida ou de morte sobre as suas parentes femininas, e milhares de mulheres são mortas porque os seus familiares acreditam que elas envergonham a familia... e ainda por cima as acusações são baseadas em rumores (se isso fosse cá.. tava tudo morto!), as testemunhas não são procuradas e as mulheres não têm oportunidade de se defendereme o pior é que a lei declara que o homem mata em defesa da honra!!! ora essa
Retirado do site
http://www.acores.net/forum/viewtopic.php?t=2554

Arábia Saudita
Milhões de mulheres sauditas são impossibilitadas por lei de estudar, trabalhar, viajar, casar, testemunhar em tribunal, legalizar um contrato ou se submeter a um tratamento médico sem o consentimento de um parente homem. Além disto, elas também não podem dirigir carros.
Retirado do site
http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=15994

Só é pena não ser possível comemorar este dia em todo o Mundo.
Estamos no Século XXI, como pode haver tanta "monstruosidade" praticada nas MULHERES

1 comentário:

  1. Parabéns às mulheres, pois são a essencia do mundo, e as outras que me perdoem, mas as melhores são a minha mãe, e a do meu filho, felicidades a todas as Mulheres do Mundo.

    ResponderEliminar