segunda-feira, 27 de abril de 2009

Programa 'Crescer e Ler' criado para incentivar Leitura na Infância

A Ministra da Educação anunciou, na sessão de abertura da Conferência Nacional de Educação de Infância, no dia 23 de Abril, que o Plano Nacional de Leitura vai ser alargado ao pré-escolar no próximo ano e um novo programa para promover a leitura desde a infância.

Na abertura desta conferência, que coincidiu com o Dia Mundial do Livro, a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, anunciou o alargamento do Plano Nacional de Leitura ao pré-escolar, levando mais livros às crianças até aos seis anos de idade.

Maria de Lurdes Rodrigues divulgou ainda um novo programa, designado “Crescer e Ler”, que tem como objectivo levar livros aos centros de saúde e hospitais pediátricos, de forma a sensibilizar as famílias e envolver ainda mais as crianças no processo de leitura.

Esta proposta partiu da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) e visa complementar os programas de aconselhamento de saúde infantil com a oferta de livros que possam desenvolver e despertar o gosto pela leitura.

Data: 24-04-2009
Fonte: Portal do Cidadão com ME

Sem comentários:

Enviar um comentário