sábado, 25 de abril de 2009

Como requisitar os livros na Biblioteca?

“EMBORA ACHE A INICITIVA EXCELENTE, TENHO PENA DE NÃO TER SABIDO DA INICIATIVA, DE MANEIRA A ESTIMULAR O MEU FILHO, PARA IR LEVANTAR UM LIVRO.
PERGUNTO, COMO SE PROCESSA O LEVANTAMENTO DOS LIVROS? “

Recebemos este comentário referente à notícia de abertura da nossa biblioteca, achamos por bem publica-lo, até porque outros Pais/Enc poderão não ter conhecimento.

A Biblioteca faz parte do plano de actividades da escola, até 2006/2007 havia uma professora do Agrupamento que ia à Escola duas ou três vezes por mês e os meninos poderiam requisitar os livros.
Já se passaram 2 anos desde essa altura.
Os alunos continuam a ir à biblioteca com as suas professoras mas para lerem lá alguns livros.

A nossa Associação em colaboração com as professoras decidimos reabrir a biblioteca, para que todos os alunos possam ir livremente fazer a sua escolha e levem os livros para casa.

Esta informação foi dada na sala de aulas antes das férias da Pascoa, até porque todos os alunos têm um cartão de leitor, para puderem fazer a requisição.

Esta iniciativa é dividida por duas Mães Associadas que se disponibilizaram para estarem presentes todas as 2ª feiras no intervalo das 10:30 ou no intervalo 12:30.

Os alunos podem requisitar os livros durante uma semana, ao fim dessa semana devolvem o livro juntamente com uma ficha de leitura.

A nossa Associação pretende premiar no final do ano lectivo (no Arraial 19 de Junho) o melhor leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário