quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Brincar é tão importante para o desenvolvimento da criança...

A Comissão dos Direitos Humanos reconhece-o como um direito. Aliás, é essencial para o bem-estar cognitivo, físico, social e emocional das crianças.


Estas componentes são reforçadas com a participação dos adultos, principalmente se estes observarem ou deixarem levar-se pelas regras criadas pelos mais novos.
Nessas oportunidades mágicas, os pais vêem o mundo a partir do ponto de vista dos seus filhos, ao mesmo tempo que se vão apercebendo das suas necessidades.
A Natureza leva essa relação mais longe, visto que o contacto com os espaços verdes e naturais promovem a redução dos níveis de stress e de pressão arterial e tornam esses momentos mais descontraídos, mais íntimos.
Não há nada melhor do que jogar à apanhada num relvado e descalços, jogar às escondidas por entre arbustos e atrás das árvores ou pura e simplesmente caminhar e procurar pormenores como as gotas de orvalho numa teia de aranha.
Cada momento com os filhos é único e o simples brincar continua a ser o melhor instrumento de união e de transferência de valores entre gerações.

Retirado do site www.criancaenatureza.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário