sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Reunião na Junta Freguesia São Domingos de Rana

No dia 30 de Janeiro de 2009 pelas 18h, a nossa Associação reuniu-se com o Presidente Sr. Dr. Manuel Mendes ( Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana), tendo como principais assuntos;

A Sensibilização e pedido de Cooperação para em conjunto iniciar o Projecto de Requalificação e Segurança na EB1 Caparide.

Entrega de Relatório por parte da Associação, sobre a situação actual da Escola EB1 de Caparide, com o intuito de em conjunto, conseguirmos ultrapassar algumas lacunas existentes do nosso ponto de vista, para uma Escola Segura e melhor.

RELATÓRIO
elaborado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Básica EB1 de Caparide, com o intuito de preparação para a Reunião da Associação de Pais com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana e posteriormente com as Responsáveis do Pelouro da Educação da CM Cascais.

1. No seguimento de diversas queixas de Pais e Alunos do estado de conservação actual da Escola EB1 Caparide, nomeadamente em questões de Segurança, a Associação de Pais, através dos seus elementos, efectou uma reunião com a Coordenadora da Escola a Srª Drª Professora Olga, que nos informou, de que no ano passado, a Protecção Civil foi à Escola e fez um Relatório, onde a Protecção Civil apontou entre outros, 4 assuntos a serem solucionados por questões de Segurança e possibilidade de Perigo no caso de Incêndios ou Inundações, passamos a citar:

A) Trocar os Tectos das Salas de Aulas em cortiça, e eliminar os Foles existentes entre 2 salas de aulas e Pintura dos mesmos.
B) Infiltrações de Águas nos telhados da Escola.
C) Chão das Salas- perigoso e escorregadio em tempos de chuva
D) Sinais informativos, e plano de evacuação, Simulacro.

Sobre o ponto 1.
A) Já foram executados os trabalhos sugeridos pela Protecção Civil ( nas férias do Natal).
Mas, como ainda existem muitas preocupações, pedimos autorização à Prof. Olga para irmos ter uma Reunião com as Responsáveis do Agrupamento da Alapraia, onde fomos recebidos pela
Vice-presidente Drª Susana em 23/01/2009.

Ao falarmos com a Drª Susana, e como é sabido, o Agrupamento não tem Verbas para tudo e para todos, como tal, informou-nos que acerca dos pontos anteriormente
citados;

B)Infiltrações de Águas nos telhados da Escola
C)Chão das Salas- Perigoso e escorregadio em tempos de chuva

Estas Obras de manutenção já estão Orçamentadas e Previstas, estão a aguardar que possam ser feitas, pois neste momento os meninos estão com aulas e para se efectuarem a troca de chão necessitam de aproveitar as Férias ou do Carnaval ou da Páscoa, (até aqui tudo muito normal e compreensível).

Sobre os restantes melhoramentos, jardins, telheiros, não nos podia ajudar pois não sabia, visto a informação que dispunha, era que estava previsto um Projecto de Obras de melhoramento na EB1 Caparide, mas, só para quando fossem fazer a Pré - Primária, para mais informação tinhamos que contactar o Pelouro de Educação da CMC, pois a Drª Susana desconhecia datas concretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário